AGAP
Área de associado

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Notícias


BARÓMETRO 2016 - Relatório já disponível

 




Sumário Executivo


O número de sócios dos ginásios que participaram no Barómetro 2016 cresceu 30%. Enquanto isso, o número de aberturas de ginásios aumentou 14%. A mensalidade média apurada foi de 35,48 euros.


O volume de mercado é estimado em 214 milhões de euros para um mercado de 530 mil clientes (±6,6%) e composto por 1.100 empresas.


Os principais operadores do mercado Português em 2016 eram o Fitness Hut com 25 ginásios, Holmes Place com 19 e Solinca com 16. Além disso, a Vivafit mantém 25 franquias.


As dez empresas líderes possuem 126 ginásios no total ou 11% da quota de mercado em ginásios, mas mais de 50% em sócios. Pela primeira vez, atesta-se que 35% dos ginásios trabalham no segmento Low-cost, com mensalidade igual ou inferior a 29,90 euros e apenas 5% no Premium, com mensalidades acima dos 55,00 euros.


Em relação às expetativas de crescimento para 2017, as operadoras de fitness portuguesas estão bastante otimistas, com 78% a esperar um aumento de receitas em pelo menos 2,5%.


Em média, cada empresa que participou no estudo tem aproximadamente 20 colaboradores a trabalhar, em regime parcial ou total.


Se participou no Estudo, esteja atento à caixa de correio, pois poderá consultar todas estas informações e muitos detalhes do Estudo realizado em colaboração com a Universidade Autónoma de Lisboa. Se não participou, a versão em papel estará disponível mediante aquisição. 

 

Deixe o seu comentário



Torne-se um associado da AGAP

participe nas nossas sondagens

Receba a Newsletter da agap


Conheça as vantagens de estar na AGAP e Adira já.

patrocinadores platina


Technogym - The Wellness Company     DINAMIC     PRECOR     PROZIS     GIMNICA - BRANCO & SERRA, LDA     GYMPASS    

patrocinadores gold


CEDIS - CONSULTORES EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA     Maquinasport, Aparelhos de Desporto, S.A.     FFITTECH - Portugal     bProfit     OSSFITNESS