AGAP
Área de associado

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Setembro, mês de Encontro ...


Setembro, mês de Encontro Nacional

 


Este ano e uma vez mais, Setembro ficou marcado pelo nosso Encontro Nacional, desta vez desenvolvido em dois dias. No sábado tivemos o nosso Congresso com a presença de vários oradores e que cativaram uma assistência profissional em sala cheia. Na véspera tinhamos efectuado um tour de clubes na região de Lisboa, oportunidade para os empresários e outros players do sector conhecerem várias realidades e tipos de ginásios. 

 
Na manhã de sexta-feira reunimos um número sinificativo de associados para, uma vez mais, debatermos o tema da abrangência da AGAP. Não vou aqui repetir a argumentação já tão defendida por escrito e em reuniões havidas, constatando ter havido vozes de alerta para precauções a levar em conta e até discordância para o modelo sugerido. Todos já conhecem decerto a posição que tomei quanto ao assunto, baseada em muitos anos de trabalho efectivo no movimento associativo nacional e internacional e que me aconselhou a apresentação aos associados desta via, para mim fundamental e imprescindível para o desenvolvimento da nossa Associação, evitando o aparecimento eventualmente perigoso de outros movimentos mais abrangentes. 
 
Como sabem, no final do corrente ano termino este mandato e o meu trabalho de cerca de 10 anos na direcção da AGAP. Entendo ser o momento de se apresentarem novos representantes do fitness nacional, eventualmente contando com o apoio de trabalho de quem tem adquiridos conhecimentos e contactos importantes no País e a nível internacional. A matéria da nossa reunião do dia 18 decerto não deixará de ser analisada em sessões futuras e tomadas as deliberações que os associados escolherem.
 
Mas o mês de setembro contou com o tratamento de outros assuntos. Estive presente em mais uma reunião do Conselho Nacional do Desporto, na MDS para debater o tema dos seguros que a AGAP protocolarizou e que regista infelizmente taxas de sinistralidade elevadas. Sobre este tema, não é demais alertar os ginásios sobre a facilidade com que se assumem sinistros que eventualmente deveriam ser mais ponderados e objecto de análise, e que vão colocar em causa os prémios reduzidos que agora se registam. 
 
Estive também presente no Comité Olímpico de Portugal  num encontro da Associação Portuguesa de Direito Desportivo e onde foram ouvidos os partidos políticos na análise a iniciativas de âmbito desportivo. Participei também numa reunião de auscultação em matérias de suplementação. Continuei as visitas a clubes, realçando a presença na inauguração de um ginásio em Oliveira do Bairro que substituiu um outro de menor dimensão, confirmando a tendência do acréscimo de frequência das nossas instalações.
 
Desejo a todos os associados que esta nova época de actividades confirme a vitalidade do sector, embora sejam conhecidas as adversidades que ainda enfrentamos, nomeadamente na distorção da concorrência, e que constitui preocupação diária da Associação. Bom trabalho.
 
 



Torne-se um associado da AGAP

participe nas nossas sondagens

Receba a Newsletter da agap


Conheça as vantagens de estar na AGAP e Adira já.

patrocinadores platina


Technogym - The Wellness Company     DINAMIC     PRECOR     PROZIS     GIMNICA - BRANCO & SERRA, LDA     GYMPASS    

patrocinadores gold


CEDIS - CONSULTORES EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA     Maquinasport, Aparelhos de Desporto, S.A.     FFITTECH - Portugal     bProfit     OSSFITNESS