Missão
|
||
A AGAP tem desde 1999 vindo a defender os interesses dos empresários da nossa área de negócio assim como promover e proteger a indústria do Health e Fitness em Portugal.
VALORES
OBJECTIVOS
Constituída em Outubro de 1999, a Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) nasceu da consciência face à importância do Fitness na valorização da qualidade de vida dos cidadãos. A constituição da AGAP partiu de um esforço de reunião dos operadores nacionais de Health & Fitness que viram na união uma forma de fortalecimento num mercado em constante evolução.
Face a um certo isolamento dos operadores relativamente aos mercados internacionais, a AGAP, enquanto Associação portuguesa de Fitness estruturada, abrangente e mobilizadora, passou a constituir uma importante mais valia no intercâmbio de ideias, práticas e experiências no enriquecimento de empresas e empresários do sector.
Através de uma comunicação directa e eficaz, a AGAP pretende distinguir-se pela sua determinação na defesa dos interesses e direitos dos associados, defendendo uma política de qualidade nos múltiplos serviços que empresta, prestando apoio directo e eficaz a quem acredita na solidariedade inter pares. A AGAP oferece meios e competências na procura de soluções que visem o sucesso na gestão dos factores de risco de negócio.
A AGAP está filiada nas duas principais instituições no plano externo do mercado de health&fitness e que maior contributo fazem ao papel desta indústria no contexto global: a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) e a European Health and Fitness Association (EHFA).
Internamente, a AGAP mantém compromissos com organismos públicos, associações congéneres e outros parceiros empresariais, tendo nestes um importante pilar para a conquista de confiança e respeito necessários à implementação de medidas que regulem e dinamizem a área de negócio Health & Fitness.
Nos corpos sociais da AGAP estão incluídas empresas de todo o território nacional que contemplam pequenos e médios clubes assim como as grandes cadeias. A AGAP possui quadros de Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal bem como sete comissões, com o envolvimento de 30 profissionais, no âmbito de Inovação e Desenvolvimento (CID), Estratégia Operacional (CEO), Formação (COFO), Assuntos Jurídicos e Fiscais (CAJUFI), Relações Internacionais e de Cooperação (RICO), Estudos e Estatísticas (EEE) e Informação e Comunicação (CIC). | ||